quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MEMORIAL REFLEXIVO
 
Meu nome é Jordânia Maria Soares de Sousa, concursada na educação desde 1992 e já atuei em diversos ambientes de aprendizagem em docência de sala de aula, como também em setores administrativos. Hoje estou atuando na função de supervisora escolar. Ao fazer minha inscrição no Curso de 100 horas Ensinando e aprendendo com as TICs fiquei feliz em cursar novamente nesta plataforma do EPROINFO, porque fiz a Especialização Informática na Educação. Este curso potencializou uma gama de conhecimento muito grande que nos leva modificar nossas atitudes e posturas frentes ao desafios que as tecnologias nos coloca a todo momento na nossa trajetória profissional.
No decorrer do curso desenvolvemos muitas atividades significativas que certamente dará grandes contribuições para as orientações nas U.E, como utilizar essas ferramentas que favorece novas oportunidades de ensino e de redescobertas, não apenas para conhecer as tecnologias atuais, mas também que seja capaz de transformar os espaços escolares, modificar e inovar o processo de ensino e aprendizagem mais criativa e inovadores.
 As unidades estudadas neste curso contribui muito para o nosso aprendizado ofertando algumas ferramentas pedagógicas da web como slideshare, criação de blog, hipertexto, navegar no portal do professor para conhecer a diversidade de recursos tecnológicos e ferramentas que contribui para riqueza das atividades disponíveis neste site que podem ser trabalhado na sala de aula ,basta acessar e adequar as atividades trabalhadas em sala de aula transpondo novos conceitos e modos de aprender.
Desde que conclui o curso de especiliazação nesta plataforma EPROINFO e cursei este curso das TIC,s confesso que a cada dia tenho prazer e gosto de inovar com as tecnologias porque ela potencializa novas aprendizagem e nos leva aos a enfrentar novos desafios e nos propicia a caminhar e conhecer as ferramentas pedagógicas que surge no campo da educação.
Vale ressaltar o importante trabalho das tutoras Raimunda e Fátima colaborando com a execução das atividades dos módulos e desenvolveram um importante acompanhamento com as cursitas no enfrentamento das dificuldades com muita paciência e eficiência foram fundamentais no andamento da conclusão do concurso. Agradeço a colaboração das tutoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário